Twitter prepara-se para lançar sua versão do Google Analytics (IDG Now!)

Por Da Redação do IDG Now!

Compra recente de duas empresas especializadas em medição de audiência reforça os rumores do lançamento de uma ferramenta do gênero.

Depois de comprar a Trendly e sua empresa embrião, a Smallthought Systems em pouco mais de um mês,  o Twitter estaria desenvolvendo sua própria ferramenta de medição de audiência, a exemplo do Google e seu Analytics.

As empresas adquiridas eram especialistas em aferição de acessos na Web e as equipes de ambas foram incorporadas pelo Twitter. Uma pista sólida de que o microblog prepara-se para lançar seu serviço analítico foi dada por Luke Andrews, um dos responsáveis pela equipe de análise do Twitter. Em declaração ao site RedWriteWeb, ele declarou que “mal podia esperar para ver como sua equipe de análise se lançará à aventura do primeiro trabalho”. Kevin Weil, que trabalha na mesma divisão de Andrews, também comentou que é “hora do lançamento”.

Sean Garret, porta-voz do Twitter, confirmou que um aplicativo do gênero está sendo desenvolvido, “mas trata-se de uma atualização de um produto analítico que pouca gente vê”. Até o momento, existem muitas especulações a respeito do que poderia ser o tal serviço. Os palpites mais fortes apontam para um sistema de medição para as ferramentas de publicidade e marketing, através de contas como o @earlybird e para os perfis corporativos do Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Social Media

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s