A sala de estar

Realizou-se o planejamento e execução do suporte em Social Media para uma promoção. Até então a marca não tinha uma presença digital. E a ideia foi justamente que a promoção servisse como inicio de um processo, com planos de continuidade. Eis que uma consumidora foi premiada e, na página do Facebook, manifestou toda a sua alegria. O que vai acontecer com a menção? Antes mesmo de ser analisada no relatório do monitoramento – que prudentemente o cliente viera a contratar – vai ser feito um print. O atendimento mais ligeiro ou o “cara de Social” farão questão de serem os primeiros a espalhar a boa nova. Enviamos emails orgulhosos pro cliente. Mas quem produziu esse comentário? Não foi Social Media nem a agência. O que fizemos foi criar um ambiente propício para essa manifestação. O que me fez pensar: o quanto do nosso trabalho não é criar salas de estar para os consumidores?

Parque temático X parquinho X playground

Podemos ter salas mais bacanas ou salas furrecas. Nossa sala pode ter TV de 50 polegadas ou pode ter só um radinho de pilha. Nossa “sala” pode piscina e coquetéis como pode ter um banquinho e um caderno. Enfim, é como queremos nos relacionar ou expor. Pirando mais, (vai, pira mais!) podemos fazer um paralelo com a embalagem dos produtos. No fim é tudo ponto de contato!

Balcão de atedimento

O que nossas caprichadas (nem sempre) salas tem por uninimade é um balcão de informações. E como são nossos balcões? Tem gente pra atender ou fica vazio? Anotam os pedidos ou deixam pra lá? Um bedel recolhe e resolve tudo pro dia seguinte? {Falando sério agora[sério digo sem metáforas(até porque estavam me confundindo)]} É alguém do SAC ali? É alguém da agência? É o cliente? É alguém no cliente? É 24/7? PRECISA SER 24/7? É aprovado? É censurado? Funciona? É certo?? É errado??? Sim???? Não????

Não sei; cada caso é um caso; depende; talvez. Tudo serve como resposta. Sempre vai ter alguém defendendo. São tempos de mais caciques do que índios! Tem muito especialista e pouco conhecedor! Tem muito guru e pouco mestre. [ops, panfletário]

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Comunicação, Devaneios, Planejamento, Social Media

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s